HomeProdutosInstitucionalServiçosVídeos TécnicosCatálogosPortarias e DicasTrabalhe ConoscoContato
PromoçõesNotícias e EventosClassificadosClientesRádio Só PostoTV Só Posto Busca:

 
Home \ Notícias
Notícias
 
Noma lança um inovador Tritrem

 Após apresentar diversas novidades na Fenatran e anunciar crescimento recorde de 37% em 2013 a Noma, uma das líderes na fabricação de carretas no país, fecha o ano com um lançamento inédito no mercado: um Tritrem, de composição intermediária com o Bitrem Sete Eixos. Após realizar pesquisa de campo sobre o uso de seus implementos nas operações logísticas brasileiras, a fabricante paranaense constatou que a maioria do transporte de grãos é realizada atualmente com o Bitrem Sete Eixos com capacidade de carga líquida de 37.5 mil kg. 

Surgiu então a ideia inédita de otimizar o recurso, já em mãos de transportadores que possuem este tipo de graneleiro, oferecendo uma composição extra que pode ser acoplada entre à parte dianteira e traseira do conjunto. O novo implemento passaria a se transformar em um Tritrem e a alcançar um Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 74 toneladas ao invés de 57 da carreta original. A proposta maximiza o lucro do transportador ao permitir que ele carregue 12,5 mil kg a mais na comparação com o Bitrem Sete Eixos, ampliando a capacidade líquida para 50 mil kg.   

A Noma prevê expressivas vendas da inovadora solução para transportadores que já possuem o Bitrem em circulação em todo o país. “Conseguimos desenvolver um recurso que, efetivamente, trará mais lucro e produtividade no segmento de transporte de grãos no Brasil. Encerramos 2013 de forma positiva e com o espírito pioneiro, de sempre buscar alternativas que gerem melhores ganhos aos nossos clientes, com produtos seguros e de tecnologia de vanguarda”, comenta Marcelo Noma, diretor superintendente da empresa.   

Dirigibilidade 

Outra grande vantagem da configuração Tritrem é o menor raio de giro que facilita manobras em pátios pequenos na comparação com os graneleiros  Bitrem 9 Eixos e Rodotrem. Quanto menor o raio, mais fácil a realização de curvas e mais agilidade nas manobras.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: http://www.naboleia.com.br
 
 
Mapa do SiteCoompostoLinks ÚteisComunidadesLogin
Área Restrita
Cadastre-se!
conheça as vantagens
GEDGON
Copyrigth - Só Posto 2011