HomeProdutosInstitucionalServiçosVídeos TécnicosCatálogosPortarias e DicasTrabalhe ConoscoContato
PromoçõesNotícias e EventosClassificadosClientesRádio Só PostoTV Só Posto Busca:

 
Home \
Bombas
 
Como manter suas bombas em bom funcionamento?

 

Para manter o perfeito funcionamento das suas bombas o Revendedor(usuário), deverá proceder periodicamente a manutenção preventiva e corretiva das mesmas a fim de obter o melhor desempenho e maior durabilidades das mesmas.
 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA:

1- É o conjunto de ações periódicas visando manter-se o equipamento dentro das condições ideais de funcionamento, segundo os padrões determinados pelo fabricante. Deverão ser realizadas mensalmente para cada equipamento (Bombas de Abastecimento e Tanques de Combustíveis) e deverão abranger todos os sistemas elétricos, mecânicos e eletrônicos, componentes das bombas de combustíveis.
Será composta de limpeza regulagem e reaperto dos diversos sistemas, odômetros, bicos, mangueiras, etc dos equipamentos e tanques. A Manutenção Preventiva será realizada de acordo com a seguinte periodicidade: uma vez por mês em cada equipamento instalado.
2 - Da Aferição da Densidade do Combustível (gasolina, diesel e álcool): A Contratada deverá dotar os postos de abastecimento dos equipamentos necessários à aferição da densidade do combustível:
– Proveta de 1.000 ml (mil mililitro), com diâmetro interno de no mínimo 2,5 cm (dois centímetros e meio) maior que o diâmetro externo do densímetro utilizado, e altura suficiente para conter a amostra em nível tal que o densímetro fique com sua extremidade inferior a pelo menor 2,5 cm acima do fundo da proveta;
– Termômetro de imersão total, com escala de – 5 a 50º C (cinco graus negativos à cinqüenta graus positivos na escala Celsius) ou que cubra esta escala, graduação de 0,5º C (meio grau Celsius) para uso geral;
– Densímetros de vidro graduados de acordo com a especificação constante na Portaria 34/62 do Instituto Nacional de Pesos e Medidas – INPM, com as seguintes escalas:

PRODUTO  ESCALA DE DENSIDADE:


Gasolina comum 0,700 a 750 g/ml e 0,750 a 0,800 g/ml (com subdivisões de 0,0005 g/ml)
Óleo Diesel 0,800 a 0,850 g/ml e 0,850 a 0,900 g/ml (com subdivisões de 0,0005 g/ml)
Álcool etílico hidratado combustível 0,750 a 0,800 g/ml e 0,800 a 0,850 g/ml (com subdivisões de 0,0005 g/ml)


MANUTENÇÃO CORRETIVA:

É composta pelo diagnóstico e reparo de defeitos ocorridos no equipamento que determinarem sua paralisação ou apresentação de resultado fora do padrão, impondo a substituição de peças ou componentes, ou ainda sua substituição total.

 
Mapa do SiteCoompostoLinks ÚteisComunidadesLogin
Área Restrita
Cadastre-se!
conheça as vantagens
GEDGON
Copyrigth - Só Posto 2011